junho 20, 2010

Annie Leonard e a história das coisas.

Quinta-feira passada, minha professora de Redação passou uma proposta que pedia que fizéssemos um editorial sobre o e-lixo no Brasil. Como complemento, ela nos passou um vídeo onde a guru ambiental Annie Leonard, explica como funciona o sistema linear do capitalismo, e como isso prejudica o planeta:



São 22 minutos, onde cada um vale muito a pena, pois traz uma explosão de informações importantes, que contribuem para formarmos uma opinião crítica sobre o mundo que vivemos...
Site do movimento: www.storyofstuff.com

junho 16, 2010

Wallpapers para a Copa do Mundo




Com estes wallpapers daquele site que eu já havia dito aqui, fica fácil deixar seu PC em ritmo de Copa! :)

junho 06, 2010

Fotos antigas, a moda nem tanto assim!


Esses dois aí são os meus progenitores, na sua lua-de-mel em 1980. O que eu mais amo nessa foto é essa pinta de atores de Hollywood deles em pleno Rio de Janeiro... Só faltava um copinho de Starbucks na mão da minha mãe, que inclusive está com um modelito de ahazar! Esse cinto fino, a calça meio skinny, o sapatinho peep toe... Usaria fácil!

UM POUQUINHO ANTES AINDA...

Vovó Georgina e Vovô Roberto

Vovó Eliza e Vovô Lagos

EU AMO
muito o segundo vestido, e quando eu casar (beeeeeeeem lá na frente, hihi) quero fazer o meu baseado no da minha Vó Eliza! Muito de princesa né?


Ai ai, esses domingos saudosistas...



Os sonhos de Grete Stern

"Nascida em Wuppertal, na Alemanha, em 1904, Grate Stern teve um percurso fotográfico notável (...) Utilizava um trabalho minucioso de edição de imagens, muito antes do advento do computador. Fugindo do nazismo, viveu em Londres entre os anos de 1933 até 1936, exilando-se nos anos seguintes em Buenos Aires (Argentina), onde fixou residência. Faleceu em 1999." - Fonte: Ministério da Cultura
A técnica utilizada por ela foi a fotomontagem. Trata-se da manipulação, alteração ou mix de várias imagens, fazendo os ajustes necessários para o fim desejado. Imagine isso na década de 40, 50! Algo totalmente inédito! Se vivesse nos tempos de hoje Grate daria uma ótima webdesigner!

MAAAAAAAIS?! Aqui ó.

Vou começar a fazer umas montagens dos meus sonhos também! São uns mais doidos que os outros, e normalmente se repetem. Os mais desesperadores são aqueles que eu saio na rua, principalmente pra escola, sem calças... É... Melhor deixar quieto a ilustração! hihi

junho 05, 2010

E de pensar que eu também estou nessa...

NOTINHA (IDIOTA) *: O que você vai ser quando você crescer? Esta pergunta que ouvimos desde pequenos nos acompanha a vida toda, carregada de sentimentos existenciais que muitas das vezes nos deixam cheios de responsabilidades. Essa projeção que os mais adultos fazem nos mais novos é o marco para o começo de um novo ciclo, onde o indivíduo passa a frequentar a escola, depois a faculdade, e finalmente ingressa no mercado de trabalho acreditando que isso vai fazer dele uma pessoa melhor e mais digna, satisfazendo então a vontade daqueles que não conseguiram cumprir todas as etapas mas apostaram em você todas as suas cartas. Você torna-se o orgulho deles, pois conseguiu vencer o sistema, diferente de tantos outros por aí. Você conseguiu não ser mais um excluído! E pronto. O seu papel está feito. É isso. Legal. Bacana.
Quanto aqueles que não deram a sorte que você deu de estar na linha de chegada? É faz parte, um dia uns ganham, outro dia alguns perdem... Sem muitos questionamentos por favor! Isso não faz parte do script redigido pela produção!

* NOTINHA IDIOTA porque tudo isso que eu falei é muito cliche, e eu não sei como fazer para reverter a situação do mundo! Louco ?


COMPLEMENTO: No site Ryot IRAS, essa tirinha aí de cima era um link para esse vídeo aqui. Que tem alguma relação com o filme Idiocracy, que eu preciso muito ver! Ele aborda esse tema, a alienação das pessoas, e o aumento de pessoas idiotas no mundo.

Quando eu assistir comento no blog.
É... esses assuntos inspiram váááárias dúvidas na minha cabeça...

O Direito ao Palavrão - por Luiz Fernando Veríssimo

A crônica é um gênero narrativo, que aborda fatos históricos em ordem cronológica, ou trata de temas da atualidade. Adoro ler crônicas porque na maioria das vezes é uma leitura rápida e muito agradável. Não tem como ficar enrolando e deixar pra depois, ela te prende! Pra começar com essa sessão, posto aqui uma das minhas favoritas. Você não vai se arrepender! Juro! :)

O Direito ao Palavrão - por Luiz Fernando Veríssimo

Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para prover nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade nossos mais fortes e genuínos sentimentos.

É o povo fazendo sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia. Sem que isso signifique a “vulgarização” do idioma, mas apenas sua maior aproximação com a gente simples das ruas e dos escritórios, seus sentimentos, suas emoções, seu jeito,sua índole.

“Pra caralho”, por exemplo. Qual expressão traduz melhor a idéia de muita quantidade do que “Pra caralho”? “Pra caralho” tende ao infinito, é quase uma expressão matemática. A Via- Láctea tem estrelas pra caralho, o Sol é quente pra caralho, o universo é antigo pra caralho, eu gosto de cerveja pra caralho, entende?

No gênero do “Pra caralho”, mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso “Nem fodendo!”. O “Não, não e não!” e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade “Não, absolutamente não! “o substituem. O “Nem fodendo” é irretorquível, e liquida o assunto. Te libera, com a consciência tranqüila, para outras atividades de maior interesse em sua vida. Aquele filho pentelho de 17 anos te atormenta pedindo o carro pra ir surfar no litoral? Não perca tempo nem paciência. Solte logo um definitivo “Marquinhos, presta atenção, filho querido, NEM FODENDO!”. O impertinente se manca na hora e vai pro Shopping se encontrar com a turma numa boa e você fecha os olhos e volta a curtir o CD do Lupicínio.

Por sua vez, o “porra nenhuma!” atendeu tão plenamente as situações onde nosso ego exigia não só a definição de uma negação, mas também o justo escárnio contra descarados blefes, que hoje é totalmente impossível imaginar que possamos viver sem ele em nosso cotidiano profissional. Como comentar a bravata daquele chefe idiota senão com um “é PhD porra nenhuma!”, ou “ele redigiu aquele relatório sozinho porra nenhuma!”. O “porra nenhuma”, como vocês podem ver, nos provê sensações de incrível bem estar interior. É como se estivéssemos fazendo a tardia e justa denúncia pública de um canalha. São dessa mesma gênese os clássicos “aspone”, “chepone”, “repone” e, mais recentemente, o “prepone” – presidente de porra nenhuma. Há outros palavrões igualmente clássicos.

Pense na sonoridade de um “Puta-que-pariu!”, ou seu correlato “Puta-que-o- pariu!”, falados assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba… Diante de uma notícia irritante qualquer um “puta-que-o-pariu!” dito assim te coloca outra vez em seu eixo. Seus neurônios têm o devido tempo e clima para se reorganizar e sacar a atitude que lhe permitirá dar um merecido troco ou o safar de maiores dores de cabeça.

E o que dizer de nosso famoso “vai tomar no cu!”? E sua maravilhosa e reforçadora derivação “vai tomar no olho do seu cu!”.Você já imaginou o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando,passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: “Chega! Vai tomar no olho do seu cu!”. Pronto, você retomou as rédeas de sua vida, sua auto-estima.Desabotoa a camisa e saia à rua, vento batendo na face,olhar firme,cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor-íntimo nos lábios.

E seria tremendamente injusto não registrar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: “Fodeu!”. E sua derivação mais avassaladora ainda: “Fodeu de vez!”. Você conhece definição mais exata, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusive, que uma vez proferida insere seu autor em todo um providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando você está dirigindo bêbado, sem documentos do carro e sem carteira de habilitação e ouve uma sirene de polícia atrás de você mandando você parar: O que você fala? “Fodeu de vez!”. Sem contar que o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de “foda-se!” que ela fala. Existe algo mais libertário do que o conceito do “foda- se!”? O “foda-se!” aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Me liberta. “Não quer sair comigo? Então foda- se!”. “Vai querer decidir essa merda sozinho(a) mesmo? Então foda- se!”. O direito ao “foda-se!” deveria estar assegurado na Constituição Federal. Liberdade, igualdade, fraternidade e foda-se!. Grosseiro, mas profundo…

Pois se a lingua é viva, inculta, bela e mal-criada, nem o Prof. Pasquale explicaria melhor. “Nem fodendo…”

___________________________________

HAHAHHAHAHAHHAHAHA! Deu até vontade de falar um palavrãozinho.

cu hihihihiih

Google images > Palavra chave > 1950 + Magazines






MAIS?! Este site aqui mostra várias capas da capa revista Life no ano de 1950. Interessante...

Década de 50 definitvamente me inspira!


Créditos:
http://web.ukonline.co.uk/stephen.johnson/steve/fifty.htm

junho 04, 2010

Ah, você também Chace?!

#porr*chace!

Chace Crawford, o Nate de Gossip Girl foi preso no Texas (alôrenata!) portando maconha, segundo o site
Popsugar. Poxa vida, mais uma decepção... HAHA Brincadeira! Não conto com a santisse de mais nenhum artista que eu gosto! Aderi já a música da Cássia Eller: "Meus heróis morreram de overdose..." Brincadeira 2. Parei.

Lilo toda elegantona...

-----------


Mano... Por que eu postei isso?! Muito síndrome de queroserumblogengraçadoepop né?!
Melhor eu ir dormir, tchau! hihi

500 dias com ela + Regina Spektor


Agora a noite fui na casa da minha vizinhaamigalinda Victória, assitir o filme 500 dias com ela! Na verdade nós mais fizemos comentários sobre o filme (relacionando com as coisas da vida) do que qualquer outra coisa, mas beleza! HAHA É super mamão com açucar (oi?), mas enfim, amei! :)

"Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento." - Adoro Cinema

Mas o que mais me encantou, tenho que confessar, foi a abertura com umas montagens muito fofas de fotografias ao som de Regina Spektor - Us (AAAAAAAAAAAAAMO TANTO! *o*)



Ela é super estranha... E é por isso que eu a adoro! HAHAHA

Be my anti valentine

Dia dos namorados chegando aí, e isso continua não significando nada pra você né? É pra mim também não... HAHAHA Então venha se divertir nesse site de ilustrações (clique aqui!), pra você mandar pra sei lá, algum outro amigo solitário que você tenha, e convida-lo a ser seu anti-valentine. BACANINHA NÉ!? Não?! Ah tá ://

Gordinho ZUADO! HAHAHA

RYOTIRAS - Tirinhas relativamente engraçadas


Você quer mais? "Muito mais!" Então clique aqui!

Já ouviu Pedra Letícia?



"Pedra Letícia é uma banda formada na cidade de Goiânia no dia 11 de setembro de 2005, cuja marca é o humor irreverente e a inteligência das letras aliados à alta qualidade musical de suas canções." - Wikipedia. Mais uma vez a grande Wikipedia acertou! Pedra Letícia é incrível... Dou muita risada com as músicas dor de corno estilo Reginaldo Rossi e estou louca pra ir em um show deles cantar "Pegue uma baranga, diga que a ama, chama pra assistir DVD"... HAHAHA
Você pode baixar o CD "Ao vivo sem retoques" aqui! Vale a pena! Ou então assista os vídeos no canal do You Tube. Uma préviazinha:



Ain, eu sou tão cafona!

T-Shirts Geeks!

Fala pra mim se ser geek não tem as suas vantagens? Sair por aí com essas camisetas não é sucesso total? UASHASUUAS