março 07, 2010

CURSINHO!

Segunda-feira passada começou o tão esperado – e temido – cursinho. Depois de três meses de puro marasmo, compensando os looooucos últimos meses de 2009, tive o privilégio de experimentar novamente o que é um dia corrido. Depois de três meses lembrei o que era acordar cedo e ver o dia nascendo. Depois de três meses lembrei o que era andar de transporte público e sentir aquele calor humano gostoso das pessoas indo para mais um dia de trabalho. Depois de três meses lembrei o que era levar o almoço em uma tupperware. Enfim, aquela vida rotineira acabara de começar. Só que esse ano não estou indo mais para o colégio, ver os amigos e professores de sempre, indo depois para um estágio meia boca... Essa época já passou. Eu to no cursinho gente!


Quantas dúvidas, perguntas e se nãos antes de chegar nessa conclusão. E o que é pior: Quantas opiniões alheias fui obrigada a escutar, que só serviram para atrapalhar meus pensamentos! – O povo atóra opinar. Mas cheguei a essa conclusão quando minha única opção de faculdade foi bem maior que o bol$o aqui de casa! Pensei então “AH MEU! Vou fazer o cursinho só pra não enferrujar, sem qualquer tipo de compromisso e depois quando as coisas estiverem melhores, tento uma faculdade aí"... Só que as coisas mudaram bem rapidinho logo no primeiro dia de aula. As palavras que os coordenadores do cursinho falaram, os ex-alunos que testemunharam dizendo como foi o primeiro dia de aula na USP, UNESP, UFSCar, enfim várias coisas que só quem estava lá entende, me fizeram acreditar que eu também sou capaz e posso alcançar uma ótima universidade. Definitivamente, fazer cursinho na faculdade dos seus sonhos é muito estimulante, hahaha.


O cursinho que faço é popular. É organizado maravilhosamente bem por alunos da FEA-USP, e lecionado por professores formados na USP brilhantes e (praticamente) voluntários, que acreditam no projeto. O material didático é doado pela editora Positivo. Além disso, estou tendo o privilégio de conhecer não só alunos da FEA, mas também de outras faculdades como a POLI, que acabo trombando nos corredores, biblioteca, banheiro, e que falam que estarão lá para qualquer coisa. Não sei se é verdade, mas que é muito acolhedor é :D. Os amigos de sala também são uns fofos. Do ciclo básico, a única amiga que continuou foi a Dri – a Tami ficou na turma extensivo de sábado #traiuomovimento – Mas de qualquer forma fiz vários amigos lá! Cada um com um sonho... Vai ser tão bonitinho acompanhar a história de cada um e depois poder festejar com eles suas vitórias né?!


Nessa semana pude confirmar minha opinião sobre cursinho e estou muito bem com ela, obrigada! Trocas de experiências, superação, desafios, novas amizades, novos aprendizados e conhecimentos adquiridos... Se isso é um ano perdido, que venham vários deles então! (CORREÇÃO: Eu não quis dizer que quero fazer mais vários anos de cursinho não, viu?! Quis dizer apenas que quero ter mais anos com muitas trocas de experiências como este! :)) Não será fácil. Abrir mão de algumas coisas e tal... Mas estou disposta a passar por o que for preciso pra me superar. Nada será em vão, tudo valerá a pena!


Queria poder traduzir em palavras tudo o que estou sentindo e pensando! Mas ainda não tenho esse dom, saco. E ainda to meio indisposta por conta da virose que peguei na quinta : ( Mas graças a Deus já to bem melhor!

Um comentário: