junho 05, 2010

E de pensar que eu também estou nessa...

NOTINHA (IDIOTA) *: O que você vai ser quando você crescer? Esta pergunta que ouvimos desde pequenos nos acompanha a vida toda, carregada de sentimentos existenciais que muitas das vezes nos deixam cheios de responsabilidades. Essa projeção que os mais adultos fazem nos mais novos é o marco para o começo de um novo ciclo, onde o indivíduo passa a frequentar a escola, depois a faculdade, e finalmente ingressa no mercado de trabalho acreditando que isso vai fazer dele uma pessoa melhor e mais digna, satisfazendo então a vontade daqueles que não conseguiram cumprir todas as etapas mas apostaram em você todas as suas cartas. Você torna-se o orgulho deles, pois conseguiu vencer o sistema, diferente de tantos outros por aí. Você conseguiu não ser mais um excluído! E pronto. O seu papel está feito. É isso. Legal. Bacana.
Quanto aqueles que não deram a sorte que você deu de estar na linha de chegada? É faz parte, um dia uns ganham, outro dia alguns perdem... Sem muitos questionamentos por favor! Isso não faz parte do script redigido pela produção!

* NOTINHA IDIOTA porque tudo isso que eu falei é muito cliche, e eu não sei como fazer para reverter a situação do mundo! Louco ?


COMPLEMENTO: No site Ryot IRAS, essa tirinha aí de cima era um link para esse vídeo aqui. Que tem alguma relação com o filme Idiocracy, que eu preciso muito ver! Ele aborda esse tema, a alienação das pessoas, e o aumento de pessoas idiotas no mundo.

Quando eu assistir comento no blog.
É... esses assuntos inspiram váááárias dúvidas na minha cabeça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário