janeiro 05, 2010

Assista: Copenhagen

Amo ficar até tarde assistindo televisão; E ontem estava eu de bobs procurando algo legal para assistir, quando me deparo com o canal Futura! Sim aquele canal com a imagem meio turva (?) super alternativo com uma programação bem... peculiar! Estava prestes a começar o filme Copenhagen (BBC). Fiquei interessada, pois abordava um tema na História que eu adoro: Segunda Guerra Mundial.

Titulo original: Copenhagen
Lançamento: 2002 (EUA, Inglaterra)
Direção: Howard Davies
Atores: Francesca Annis, Daniel Craig e Setephen Rea
Duração: 90 minutos
Gênero: Drama
Rating: ♥♥♥♥
Sinopse: O filme só apresenta três personagens: Niels Bohr grande físico e matemático dinamarquês (aquele que você aprendeu no primeiro ano do ensino médio que desenvolveu o modelo atômico aceito até os dias atuais), Margrethe sua esposa, e Werner Heisenberg outro físico alemão muito importante. A história gira em torno de uma discussão entre os dois físicos, acerca da bomba atômica que os alemães estavam construindo. Cada físico defende o ponto de vista do seu país, que estão em lados opostos na guerra, gerando vários dilemas, dúvidas, rivalidades, colocando assim a amizade dos dois em risco...

AH QUE SACO! EU NÃO CONSEGUI FAZER UMA SINOPSE DECENTE :( Desculpa. Qualquer coisa leiam no site Adoro Cinema. O filme é bem mais legal do que eu falei, juro! HAHA O negócio é não tirar o olho da tela, porque se não depois você não consegue entender mais nada!
xoxo:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário