fevereiro 04, 2010

The book is on the table ♪

Cada dia que passa o mercado de trabalho torna-se mais competitivo, exigindo mais e mais dos candidatos a uma boa vaga de emprego. Ensino médio completo, cursar uma boa universidade, alguma experiência, e claro! Saber outro idioma além do português - Destaque para o bom e velho inglês! “Ah, mas eu não tive um inglês decente na minha escola”, ou “Eu não tenho “tempo” (vulgo $, haha) para um curso de língua estrangeira, mimi”. Ué amigão, nunca ouviu falar no “Shared Talk”?

O Shared Talk baseia-se em uma rede de intercâmbio lingüístico online! Inteiramente di grátis, sumemo. Você poderá conversar com pessoas de diversos países, que estarão lá com o mesmo objetivo que você: aprimorar uma nova língua! E pode ficar tranks... Brasileiro lá é o que não falta!

O registro é bem simples: Primeiro precisa ter mais de 16 anos, ler e aceitar os termos de uso, e então criar um nome de usuário, dizer seu idioma nativo e o(s) idioma(s) praticado(s), fornecer alguns dados pessoais bem simples e fazer uma apresentação bem descolada sua – Seus hobbies, interesses, opiniões e blábláblá. Após isso basta confirmar seu registro através de um link que te mandarão por e-mail e... PRONTO! Você já pode começar o seu intercâmbio fake.

Primeiro de tudo recomendo que você abra o Google Tradutor; Ele será uma help na hora do papo.

Bem, você pode começar pelo bate papo com texto. Pode ser uma conversa num bate papo público, ou algo em particular mesmo.
Agora, se você tiver a fim de uma coisa mais na lata, tente o bate papo com voz! Basta ter um microfone, e desinibição pra falar e arriscar o que você sabe sobre inglês, ou qualquer outra língua que o seu new friend saiba e queira falar.

Depois de feita a amizade você pode adicionar a pessoa no seu network, pra manter o contato e trocar mensagens lá mesmo no Shared Talk... Isso é se você não der antes o seu MSN / Skype pra ele/ela.

DICAS:

- Os indianos são muito legais! Divertidos e comunicativos... Vai saber, você pode encontrar um tipão Raji da vida. Ui.
- Cuidado com perfis fakes e pedofilia! Não dê seu endereço de email pra qualquer um, muito menos envie fotos suas! Não queremos nossas carinhas em sites de pornografia da... Bielorrússia, vai saber.
- Fique preparado para falar sobre carnaval, praia, caipirinha e feijoada. Tudo é muito "exciting" pra eles!
- Você, mulher. Honre as mulheres brasileiras e não se jogue pros gringos. Vamos acabar com a lenda que mulher brasileira é só corpão (bom, não é meu caso ._.). Nós temos conteúdo!
- Falar com brasileiros que também estão aprendendo inglês (ou outro idioma que você também está aprendendo) é uma ótima. Vocês treinam o idioma, e em caso de dúvida poderão perguntar em português, de boas...
Todos estão lá com o intuito de ajudar e ser ajudado. Aproveite essa oportunidade e cresça culturalmente e intelectualmente!
VOCÊ TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:
- Urban Dictionary: Dicionário de expressões e gírias em inglês
- English Foruns: Rede social para aprender novos idiomas
- Livemocha: Curso de inglês online parcialmente gratuito
Esse post me deu saudades da Alfacinha ;-;
________
Este post está participando do Concurso Profissão Blogueiro, que vai premiar três blogueiros com netbook e kit completo para quem quer ter um blog de sucesso. Acesse: www.ideiasnoar.com.br/profissaoblogueiro.
________

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. e quem ta fazendo intercambio de verdade, pode brincar tambem? HAHAHAHHHAHAHAHAHAHA
    te amo

    ResponderExcluir
  4. sai fora Rena, da espaço para quem quer fazer intercâmbio e não pode :P
    sahsuahsauhsau
    ---adorei o site!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir