janeiro 20, 2010

Pulseirinhas duvidosas

Ano passado eu trabalhei no Kumon, e convivia com muitas crianças. Reparei então que grande parte delas estavam usando pulseirinhas de silicone coloridas. Sucesso total entre elas! Elas trocavam, faziam nozinhos, trançinhas e tal... Vi vendendo em camelô também. Tipo, 30 pulseirinhas por R$1,50.

Pulseirinhas

Ai agora me surge o boato que na verdade essas simples pulseirinhas de silicone, podem significar coisas bem pesadas e maliciosas, acreditam?! Pros gringos, principalmente pros britânicos - creio que foi onde a moda surgiu - estas são denominadas "pulseirinhas do sexo", onde cada cor representa um grau de intimidade que a pessoa que usa pode se propor a ter. *MEDO*

O escândalo chegou aqui no Brasil, e muitos pais já jogaram as pulseirinhas no lixo, e alertaram os filhos sobre o caso... O que vocês acham sobre isso?!

Nos comentários do Maqgoo (site o qual eu usei para entender sobre o boato) a revolta é total:

_____________________________________________

Csheylla diz:

"acorda BRASIL………………..vamos cuidar mais de nossas crianças.O FIM ESTA CHEGANDO……JESUS ESTA VOLTANDO ACREDITE."

Diego diz:

"O problema não são as pusseiras mas sim as marcas que elas dexaram na sua alma quando amoda acabar. Essas marcas fara com que o ”maligno” que é o diabo aparecerão em suas vidas na forma de depressaõ, ansiedade, angustia, medo.Porque está escrito na bibia QUE o diabo VEIO PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR POREM JESUS VEIO PARA DAR VIDA EM ABUNDÂNCIA. COMVERTAN-SE A JESUS CRISTO E VIVAM UMA VIDA LIVRE DESSAS BOBAGENS"

Luana diz:

"Q mentira!!! Faz quem quer! Na minha escola elas representam coisas de amizade. Pod acreditar q é pura mentira!!!"

_________________________________________________

TENSO! *risos*
Eu acho que agora que esse boato tomou maiores proporções, eu na situação de mãe, não sei se deixaria meu filho continuar usando as pulseirinhas, devido aos amiguinhos joset's que poderiam encher o saco dele! Nada melhor que uma conversa para orienta-lo ?! Ou não?! Estou em dúvida...

xoxo:*

Um comentário:

  1. Eu acho isso besteira pura D:

    as pessoas nao tem criatividade nem para criarem um significado pras coitadinhas das pulseiras, precisam trazer a cultura dos outros pra cá. Eu acho que aqui o pessoal usa pq é bonito, e se isso fosse pregado como moda, nao haveria problema algum! Esse povo ai que fica falando que que é coisa do capeta UASUSAHUASHAUHA, só é pq eles é quem pregam isso.

    Não sei se me expressei bem, mas é isso que eu acho.

    Eu uso rosa, roxa e transparente.
    Se souberem o significado, me digam. Que é aí que eu vou usar mesmo!! USAUASHUASHASUHA -q

    Beijo :*

    ResponderExcluir